O defesa central português do Benfica garantiu este sábado que está totalmente concentrado no clube da Luz e desvalorizou o alegado interesse de outros emblemas na sua contratação, frisando ainda que "tem contrato" com os 'encarnados'.

"É tudo especulação e no meu dia a dia isso não entra. Tenho contrato com o Benfica e é aqui que está a minha cabeça", disse Rúben Dias em declarações à imprensa no dia em que Bruno Lage abriu as portas do Seixal para um treino aberto aos sócios e adeptos do Benfica.

"Até ontem estive de férias, tranquilo e a descansar. Comecei ontem de novo o trabalho. A cabeça está aqui, a renovação pode acontecer a qualquer momento, mas neste momento não é o foco, já que tenho contrato e ainda estará vigor por alguns anos", frisou ainda o central português.

Mais de dois mil adeptos assistiram hoje, no Seixal, ao regresso dos jogadores internacionais aos treinos da equipa principal de futebol do Benfica na época 2019/20.

Rúben Dias, Pizzi, Rafa, Fejsa, Vlachodimos, Samaris e Seferovic subiram ao relvado do Caixa Futebol Campus pela primeira vez nesta época para treinar sob as ordens de Bruno Lage, tendo sido recebidos com cânticos e aplausos da plateia que quase lotou as bancadas do Campo n.º 1 do centro de estágios das 'águias'.

Os sete jogadores apresentaram-se mais tarde por terem estado ao serviço das respetivas seleções no final da última época e iniciaram os trabalhos mais cedo, cerca de uma hora antes, longe dos olhares dos adeptos. Mais tarde, subiram ao relvado para agradecer ao público e completar o trabalho com alguns exercícios ligeiros.

De resto, todos os jogadores do plantel saudaram os adeptos presentes, incluindo os lesionados Grimaldo, Ebuehi, André Almeida e Gedson Fernandes, que de seguida voltaram a recolher ao departamento clínico para prosseguirem as suas recuperações.

O lateral-esquerdo espanhol foi a novidade na lista de indisponíveis, tendo o clube 'encarnado' informado que se encontra a recuperar de um traumatismo na perna esquerda.

Já os disponíveis, após os habituais exercícios de aquecimento, brindaram os adeptos com um pequeno jogo de treino em toda a extensão do relvado, que rendeu três golos, apontados por Cádiz, Cervi e Jota.