O defesa esquerdo Rúben Lima tornou-se hoje o quinto reforço contratado pelo Estrela da Amadora no mercado de inverno em curso, oriundo do Famalicão, anunciaram hoje os ‘tricolores’, da I Liga portuguesa de futebol.

Depois de somar apenas 16 minutos, divididos por dois jogos, na primeira metade da temporada, ao serviço do clube minhoto, o jogador, de 34 anos, ruma à Reboleira para reforçar as opções do treinador Sérgio Vieira para a ala esquerda do plantel ‘estrelista’.

Futebol: Acompanhe, AO MINUTO, o último dia do mercado de inverno

Formado no Benfica, Rúben Lima conta no currículo com passagens por Desportivo das Aves, Vitória de Setúbal, Beira-Mar, União da Madeira, Moreirense, BSAD e Famalicão, tal como quatro épocas no futebol croata, divididas por Hajduk Split, Dínamo Zagreb e HNK Rijeka.

Rúben Lima esteve duas temporadas e meia no clube de Vila Nova de Famalicão, nas quais totalizou 37 encontros e dois tentos, tendo uma utilização sempre intermitente.

É a quinta contratação dos amadorenses, após o central Diogo Fonseca (ex-Sporting de Braga), o ala esquerdo Nilton Varela (ex-FC Porto B), o médio argentino Leonel Bucca (ex-San Martín Tucumán) e também o avançado brasileiro Rodrigo Pinho (ex-Coritiba).

Por outro lado, o Estrela da Amadora registou as saídas de dois brasileiros: o central Erivaldo Almeida, que rumou ao Marítimo, da II Liga, e o extremo Ronald Pereira, que estava emprestado pelo Grêmio Anápolis e se transferiu para os galeses do Swansea.

Já o Famalicão vê sair o terceiro jogador neste mês, depois de emprestar os avançados Afonso Rodrigues e Pablo Felipe ao Paços de Ferreira, da II Liga, enquanto assegurou o lateral esquerdo Ian Custódio (ex-Palmeiras), o médio Filipe Soares (ex-PAOK) e ainda os avançados Sorriso (ex-Red Bull Bragantino) e Florian Danho (ex-Stade Lausanne).

O Estrela da Amadora ocupa provisoriamente a 14.ª posição da I Liga de futebol, com 18 pontos, ao passo que o Famalicão segue no oitavo posto da classificação, com 22.