O extremo Rúben Macedo vai jogar pelo Nacional nas próximas duas temporadas e meia, anunciou na segunda-feira o clube da II Liga portuguesa de futebol, pouco depois de o rival Marítimo ter dado conta da desvinculação do jogador.
Mercado AO MINUTO: Acompanhe o fecho do mercado de inverno.
“Rúben Macedo assinou contrato com o Nacional válido por duas temporadas e meia. O extremo, que representou o Marítimo nas últimas temporadas, é o único reforço de inverno da equipa, integrando o plantel às ordens de Rui Borges a partir da próxima quarta-feira, dia em que a equipa começa a preparar a deslocação à Póvoa de Varzim”, lê-se no sítio dos ‘alvi-negros’ na Internet.
Após 20 jornadas, o Nacional ocupa o quinto lugar do segundo escalão, com 32 pontos, a sete de Casa Pia e Benfica B, que dividem a liderança.
Rúben Macedo, de 25 anos, tinha chegado na época passada ao Marítimo, depois de ter iniciado a formação no Amarante e concluído no FC Porto, que o cedeu a Varzim e Desportivo de Chaves. Já sem ligação aos ‘dragões’, vestiu a camisola do Desportivo das Aves, em 2019/20, antes de rumar ao Funchal.
Em 2020/21, disputou 20 partidas oficiais, mas, na presente temporada não foi muito utilizado, tendo envergado a camisola dos ‘leões do Almirante Reis’ em oito ocasiões.
Comentários