Rúben Vinagre foi apresentado oficialmente como reforço do Futebol Clube de Famalicão. O defesa, de Aos 21 anos, comprometeu-se com o clube famalicense até ao final da presente temporada, emprestado pelo Wolverhampton.

O lateral esquerdo, que passou por FC Barreirense, Sporting CP e Belenenses no percurso de formação, rumou a França e ao Mónaco aos 16 anos. Prosseguiu depois a carreira em Inglaterra, no Wolverhampton, clube que ajudou a subir à Premier League, prova na qual já soma mais de três dezenas de jogos.

Na primeira metade da temporada, Rúben Vinagre esteve emprestado ao Olympiacos. No seu currículo constam ainda os títulos de campeão europeu de sub-17 e sub-19, ambos alcançados juntamente com Diogo Queirós, jogador que vai agora reencontrar no Famalicão.

Na apresentação como reforço do conjunto famalicense, Rúben Vinagre congratulou-se precisamente com o facto de reencontrar vários amigos no plantel e de ter a oportunidade de se vir a estrear na I Liga portuguesa, competição à qual deixou alguns elogios.

"Ter a oportunidade de jogar no meu país a nível profissional foi uma das razões que me fez aceitar o convite do Futebol Clube de Famalicão. A Liga Portuguesa é uma das que mais valoriza os jovens jogadores e os eleva a altos patamares e, por isso, estou feliz por poder jogar num clube que possibilita essa oportunidade", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.