Os recentes resultados do Sporting para o campeonato nacional não estão a corresponder às expectativas dos adeptos leoninos, e em Alvalade já há quem exija explicações à direção liderada por Bruno de Carvalho pelos sete pontos perdidos em apenas oito jornadas.

No passado sábado, as bancadas de Alvalade mostraram o seu desagrado pelo empate diante do Tondela a 1-1, mesmo depois de jogadores e equipa técnica terem ido agradecer o apoio.

Em declarações à Rádio Renascença, Rui Barreiro mostrou-se desconfortável com o atual momento desportivo do Sporting, e assumiu que 'o universo sportinguista não ficará nada satisfeito' caso surja um novo desaire.

"Há uma ligação muito forte entre o presidente e o treinador. Foram dadas a este treinador condições quase únicas e portanto o que espero é que não haja próximo desaire, porque a haver o universo sportinguista não ficará nada satisfeito. Não há aparentemente justificação para este momento. O treinador é o mesmo da época passada, há mudanças mas não são tão grandes do ponto de visto de jogadores. Houve um conjunto de reforços que não têm aparecido, mas que foram dados como verdadeiros reforços, tendo-se dispensado alguns jovens da formação. É uma boa pergunta, mas eu não tenho resposta. Provavelmente, os responsáveis do Sporting deveriam esclarecer o universo do que é que se passa, para ficarmos ou mais descansados ou mais preocupados, mas que as coisas não estão bem, não estão", afirmou Rui Barreiro, membro do Conselho Leonino e um dos críticos mais mediáticos da direção de Bruno de Carvalho.

"O futebol tem uma bitola essencial, que são os resultados, e os treinadores sabem isso, os dirigentes também sabem isso e os próprios adeptos também sabem, portanto os resultados são essenciais. Temos hoje um plantel com uma massa salarial muito elevada, com jogadores bem pagos e que custaram muito dinheiro aos cofres do Sporting. Temos um treinador também bem remunerado e que tem currículo no futebol português, portanto é natural que o nível de exigência seja maior. Estes resultados não são aceites pela massa associativa de ânimo leve", sentenciou Rui Barreiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.