O treinador do Beira-Mar, Rui Bento, disse hoje que quer jogadores competentes e com coragem para defrontar Benfica, no sábado, em encontro da oitava jornada da Liga portuguesa de futebol.

«Confio nos nossos jogadores, que vão jogar nos seus limites, se acreditarem. Os jogadores limitam-se a eles próprios quando defrontam estas equipas mas temos que ter coragem para defrontar o Benfica», afirmou o técnico, em conferência de imprensa.

Rui Bento referiu que o Beira-Mar «vai procurar ser competente, como tem sido» e que não vai alterar a forma de jogar, embora admita que «fazer cenários antes do jogo é complicado», porque «as histórias dos encontros constroem-se no jogo».

«Em termos de golos sofridos, estamos ao nível de uma equipa que lute pelo título, também é um facto que não temos os golos que gostaríamos de ter. Às vezes, por não termos capacidade de produzir jogo que crie muitas situações, muitas vezes, por sermos ineficazes», considerou.

Para Rui Bento, «o futebol é um jogo de forças», garantindo que a equipa tem «uma identidade criada», que «não vai desvirtuar», embora espero um Benfica «forte, que está a jogar futebol com um grande caudal ofensivo, que tem um jogo vistoso e que é eficaz em termos ofensivos».

O treinador disse que o Benfica será um «adversário que vai causar muitos problemas» e que não há momentos certos para a defrontar.

«As equipas que lutam pelo título têm formas próprias de jogar, sem grandes oscilações e por isso este é o momento», afirmou o técnico, que garantiu que «o empate não é mau resultado».

Rui Bento ressalvou que os «objetivos da equipa passam pela manutenção» e que «estes jogos são sempre importantes porque os níveis motivação jogadores disparam».

Sobre o facto de o árbitro do encontro, o portalegrense Paulo Batista, está a ser alvo de um processo disciplinar pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes, o treinador considerou que «essa questão terá que passar ao lado do jogo».

«Os árbitros necessitam de ter tranquilidade e só espero que tenha uma noite feliz em Aveiro», rematou o treinador “aurinegro”.

O Beira-Mar, 12.º classificado, com sete pontos, vai receber no domingo (20:15) o Benfica, que lidera a prova com 17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.