Declarações de Rui Borges, treinador do Moreirense, à Sport TV, após a derrota diante do Sporting (3-0), no Estádio José Alvalade, da 5.ª jornada da Primeira Liga.

Análise ao jogo: "Tínhamos algo estratégico preparado para tentarmos sermos coesos e até mais pressionantes à frente no campo, mas não conseguimos. Na primeira parte, tivemos bola num ou noutro momento, mas não conseguimos ser objetivos nas transições e até ao final da parte foi apenas um adiar. Na segunda parte eles entraram e fizeram um golo, caímos de forma anímica e nunca mais nos encontrámos, em termos ofensivos e defensivos, passámos a estar muito ansiosos, fomos vencidos e de forma justíssima."

Moreirense já defrontou SC Braga, FC Porto e Sporting: "Isso traz mais responsabilidade, porque agora vão dizer que vamos começar a jogar com as equipas do nosso campeonato, entre aspas. Se calhar haverá mais pressão, mas temos de saber lidar com ela."

Declarações de André Luís, avançado do Moreirense, à Sport TV, após a derrota diante do Sporting (3-0), no Estádio José Alvalade, da 5.ª jornada da Primeira Liga.

Análise ao jogo: "Entrámos muito fortes, mas, infelizmente, não conseguimos manter o nível da atitude. Fizemos uma boa primeira parte, faltou mais critério no passe para agredirmos mais o Sporting. Na segunda parte viemos totalmente desligados, não viemos com foco e não estivemos nem perto do que fizemos na primeira parte e pagámos por isso. O Sporting é uma equipa de qualidade e conseguiu impor-se, mas faltou muito da nossa capacidade mental e taticamente para suportar essa pressão do adversário.

Moreirense deixou uma boa imagem: "Esse é o nosso ADN, não negociamos isso e vamos ser assim ao longo da época, mantendo sempre o foco, atitude e intensidade. É isso que nos motiva a cada dia."