Rui Costa, presidente do Benfica, prepara-se para afastar dois nomes fortemente associados a Luís Filipe Vieira, tratando-se de Pedro Guerra e Carlos Janela, segundo o jornal Record [conteúdo pago] desta segunda-feira.

Pedro Guerra tornou-se conhecido pela defesa acérrima a Luís Filipe Vieira, mesmo nos casos de justiça e já depois de o ex-líder do Benfica ter sido detido. O ex-jornalista foi diretor de conteúdos da BTV e, entre 2015 e 2020, participou no ‘Prolongamento’, da TVI 24.

Carlos Janela estava no Benfica desde 2009, tendo começado no clube como consultor, mas desde há vários anos é apontado como o autor dos ‘briefings’ semanais com recomendações para os diversos comentadores televisivos afetos ao Benfica: a famosa ‘cartilha’.

Segundo uma notícia do jornal Expresso de 2017, o antigo dirigente era o responsável por enviar emails com recomendações aos comentadores que representavam o clube nos vários programas desportivos das televisões.

Janela também terá servido como um intermediário na venda de ações de Luís Filipe Vieira a John Textor, sendo-lhe prometida uma comissão, de acordo com o jornal ‘Nascer do Sol