Rui Gomes da Silva voltou a apontar o dedo a José Fontelas Gomes, Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol. No artigo de opinião que assina no blogue Nova Geração Benfica, o antigo vice-presidente do Benfica considera que Fontelas Gomes está "armado em 'ditador da arbitragem'" por recusar "a divulgação dos jogos em que o VAR falhou".

"Fontelas Gomes, que deve conhecer a palavra transparência ‘de ouvido’, confunde-a com prepotência. Possivelmente apoiado pela maioria que lhe concede esse poder, no órgão que ‘superiormente dirige’! Mas com uma data de disparates, armado em ‘ditador da arbitragem’! Quem o terá aconselhado a disparar frases como… ‘quem decide, que fique claro, se os áudios são divulgados, sou eu, o presidente do Conselho de Arbitragem’. Só há um e a arbitragem é gerida por ele. Eu decido… eu é que decido! Ele, o grande, o todo o poderoso Fontelas Gomes. É de homem!", escreveu Rui Gomes da Silva.

"Mostre lá os vídeos e os sons dos VAR do Rio Ave-Sporting, Sporting-Braga e FC Porto-Belenenses! (...) Até lá, não é o futebol português que não está preparado para a transparência! É o presidente do Conselho de Arbitragem, que mostra os vídeos dos jogos do Benfica e não mostra os vídeos dos jogos do FC Porto ou Sporting", acrescentou.