O antigo vice-presidente do Benfica e comentador da SIC Notícias, Rui Gomes da Silva, respondeu esta segunda-feira às críticas de Pinto da Costa, e refutou as acusações imputadas pelo líder portista pelo atual estado do futebol português.

No seu espaço semanário no blog de apoio ao clube da Luz, 'Novo Geração Benfica, Rui Gomes da Silva começa por comentar os resultados dos rivais à 12ª jornada e não deixou de enviar 'farpas' ao FC Porto pelo clima de tensão com que terminou o jogo em Vila das Aves em que Sérgio Conceição pediu explicações ao árbitro do jogo e Luís Gonçalves, diretor desportivo, entrou numa acessa discussão com elementos da equipa técnica do Desportivo das Aves.

"Com as imagens divulgadas sobre o jogo de sexta-feira passada a darem razão aos que não têm dúvidas sobre o como "eles pressionam sempre que não ganham", escreveu Rui Gomes da Silva para depois passar ao ataque às recentes declarações de Pinto da Costa que o culpavam do atual estado de tensão vivido no futebol português.

"As declarações patéticas, absurdas e ridículas de Pinto da Costa devem servir apenas para repetir tudo quanto temos dito sobre o Apito Dourado, sobre o Novo Apito Dourado, sobre o FC Porto, e sobre as ameaças, coação e manobras de intimidação que os 'moços de recados' do Porto andam a executar sobre os árbitros e suas famílias", começa por escrever Rui Gomes da Silva.

"Pinto da Costa continua a pensar que as pessoas são parvas ou tontas? Então afirmou que a culpa deste ambiente de violência é 'dos Rui Gomes da Silva e dos Goberns'? Haja limites para a mentira e para o disparate. É preciso ter uma grande falta de vergonha para Pinto da Costa continuar a dizer tantos disparates e a desferir estes golpes baixos", acrescentou depois o antigo dirigente do Benfica.

"Qual é a escuta em que aparece o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern? Em que parte do Apito Dourado aparece o Rui Gomes da Silva ou João Gobern? Foi o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern que estiveram no Centro de Treinos da Maia, a ameaçar os árbitros? Tem sido o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern, que têm andado a coagir e a ameaçar os árbitros e as suas famílias? Foram o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern os piratas informáticos que roubaram os emails particulares do Benfica? É o Rui Gomes da Silva ou o João Gobern que andam a ameaçar árbitros de descida ou a ameaçar jornalistas depois dos jogos?", questionou Rui Gomes da Silva.

A terminar, o ex-vice presidente do Benfica considerou que Pinto da Costa "perdeu uma grande oportunidade para estar calado" e que, "só lhe faltou culpar João Gobern e Rui Gomes da Silva da situação em que se encontram as contas do Porto e das investigações policiais em curso".

"Temos que afirmar, alto e bom som, que há já muitos anos que só os fanáticos do clube dele alinham no seu jogo e só esses acham piada aos seus disparates! Há muito que Pinto da Costa perdeu toda a credibilidade... Ninguém o leva a sério! Há cartilhas que diriam o óbvio, porque sobre o senhor em casa todos dizemos o mesmo!", sentenciou Rui Gomes da Silva.