“O Vitória é favorito para este jogo. Aliás, em qualquer jogo o Vitória é favorito, mas o Leixões joga em casa e vai ser um jogo bastante complicado”, afirmou hoje o médio ofensivo ao sítio do clube vimaranense.
O jogador, que chegou esta temporada a Guimarães proveniente do Paços de Ferreira, considera que, ao contrário do que aconteceu na época passada, este ano os homens de Matosinhos “não começaram tão bem”, mas o Leixões “continua com uma excelente equipa, orientada por um bom treinador”.
“O ano passado começaram muito bem e ganharam muita confiança e, no futebol, começar bem é muito importante para o resto da época”, disse.
Para Rui Miguel, a pesada derrota imposta pelo FC Porto ao Leixões na jornada anterior (4-1) não terá influência sexta-feira:
“Quem anda no futebol sabe que não há jogos iguais. Eles foram goleados, mas os jogadores têm de levantar a cabeça. Só espero é que isso não aconteça já neste jogo”, desejou.
Os jogos entre Vitória de Guimarães e Leixões são normalmente marcados pela rivalidade entre as duas massas associativas, mas Rui Miguel desconhece a sua origem.
“Não percebo muito bem porque há essa rivalidade entre o Vitória e o Leixões. São adeptos fanáticos e isso é bom para as equipas e para o espectáculo. Os adeptos vão apoiar os clubes e nós vamos é jogar para marcar”, afirmou.
O jogador está confiante, após o primeiro triunfo do Vitória de Guimarães no campeonato, ante a Naval (3-0).
“Fizemos um bom jogo frente à Naval e espero que as boas exibições continuem. Os golos tardaram em aparecer, mas já começámos a seguir o nosso caminho. Esta vitória vai mudar as coisas e a partir de agora vai ser sempre a somar”, prometeu.
Comentários