Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, esteve esta tarde à conversa com alguns jornalistas e foi questionado sobre se pensa, um dia, vir a tornar-se presidente do FC Porto, clube do qual é reconhecido adepto.

"Sou presidente da Câmara Municipal do Porto e não faz parte dos meus planos ser presidente do FC Porto, ao contrário de alguns rumores que por aí andam", garantiu o autarca, citado pelo jornal 'O Jogo'.

Rui Moreira integra atualmente o Conselho Superior do FC Porto e tem vindo a criticar nas redes sociais o momento atual dos 'dragões', nos últimos tempos.

O edil da cidade do Porto falou ainda sobre a polémica que tem rodeado o jogador nos últimos tempos, saindo em defesa do avançado iraniano do FC Porto. "O que vi foi uma pessoa ser maltratada por uma pergunta fora do contexto, colocada numa situação em que não devia ser colocada. Todos estamos sujeitos a escrutínio, o que não podemos é pensar que somos nós os escrutinadores e são sempre os outros os escrutinados", sublinhou, referindo-se ao flash interview em que o jogador participou após o encontro do passado sábado com o Estoril.

"Eu estou sempre sujeito ao escrutínio, os jornalistas conhecem-me bem e nunca me viram tratar mal os jornalistas, mas também não gosto quando alguém é maltratado por um jornalista", terminou Rui Moreira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.