Rui Patrício completa esta quinta-feira 30 anos, dia em que o Sporting inicia a caminhada na Liga Europa, frente ao Astana. Uma prova que o guarda-redes sonha conquistar.

"A ambição é ganhar a Liga Europa", começou por dizer o internacional português, em entrevista ao jornal Record. "Pensando jogo a jogo, uma eliminatória de cada vez, mas a ambição é ganhar (...) Um clube como o Sporting tem de estar habituado a estar nestas competições para ganhar. Vamos fazer o nosso melhor para isso acontecer. O mais importante é chegarmos à final porque assim estaremos mais perto de a ganhar", acrescentou..

Rui Patrício, que completa o seu jogo 448 pelos 'leões', falou sobre a sua continuidade em Alvalade.

"Há coisas que não controlamos e o futuro é uma delas. Prefiro pensar época a época. Faltam alguns jogos para acabar esta, quero aproveitá-los ao máximo, desfrutar e ajudar a equipa a conquistar os objetivos", referiu.

"Sei que sou o jogador há mais anos na equipa principal. Tento ajudar os que vêm para eles se integrarem o mais rapidamente possível. Tanto eu como o William, que é da casa. Depois, temos o Seba [Coates] e o Bas [Dost] que também são capitães e ajudam os jogadores novos. O papel dos capitães tem sido muito positivo", rematou.