O presidente da SAD do Belenenses, Rui Pedro Soares, elogiou hoje o treinador espanhol Julio Velázquez, após a vitória dos ‘azuis’ na visita ao Vitória de Setúbal, por 1-0.

"Desde o primeiro minuto que se integrou muito bem. Tem 34 anos, é excecional e uma mais-valia para o clube e para o futebol português. Vai ter uma carreira brilhante", afirmou Rui Pedro Soares.

O dirigente dirigiu-se após o jogo no Estádio do Bonfim para elogiar o técnico, congratulando-se também pelo resultado obtido e pela boa campanha da equipa, apesar dos problemas internos que existem entre a direção da SAD e do clube, presidido por Patrick Morais de Carvalho, que recentemente criticou Velázquez. "Estamos muito contentes pela vitória. Problemas? Se fossem bons, este ano seríamos campeões, mas não vamos ser", disse.

Rui Pedro Soares defendeu também o diretor José Luís, argumentando a seu favor com a sua experiência. "Tem 20 anos de futebol português. Treinadores como Fernando Santos ou Jorge Jesus trabalharam com ele e nunca ninguém colocou em causa o seu trabalho", rematou.

Rui Pedro Soares, que manifestou a certeza de que o Vitória de Setúbal irá atingir o objetivo da permanência, lançou um repto aos adeptos ‘azuis’, agradecendo aos cerca de 200 que marcaram presença em Setúbal. "Esta época está muito longe de acabar e queremos apelar à presença dos nossos adeptos já no próximo jogo com a Académica. Peço esse apoio por este grupo de trabalho, que eu sei que ainda vai dar muitas alegrias”, concluiu.