Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, à Sport TV após o jogo da 26.ª jornada da I Liga, depois de ter vencido o Desportivo das Aves por 2-0.

“Um jogo difícil, mas uma vitória justa. Controlámos um adversário que se organizou muito bem do ponto de vista defensivo. Tivemos de lutar muito para vencer aquela muralha. Podíamos ter feito golo na primeira parte, o Rafa tem duas bolas na cara do Adriano. Na segunda parte entrámos muito fortes e depois do primeiro golo acabou por ruir a muralha. Podíamos ter feito um terceiro, mas perante a organização defensivo que o Aves demonstrou, penso que o resultado é justo. Não ganhámos na primeira parte, ganhámos na segunda.”

“Aves vinha há seis jogos sem perder, vinha aqui com essa confiança de poder tirar daqui um ponto. Nas bolas que tivemos na primeira parte, tínhamos de fazer um golo. Isso não aconteceu e na segunda parte tivemos de ir à procura do resultado. Tivemos de rodar a bola com mais velocidade, ter mais gente na zona central da área e acabámos por fazer dois golos”.

O Benfica venceu este sábado o Desportivo das Aves por 2-0, em encontro da 26ª jornada da Primeira Liga. Jonas foi o primeiro a marcar aos avenses que não sofriam um golo há mais de quatrocentos minutos em todas as provas - o Belenenses tinha sido a última equipa a marcar ao conjunto de José Mota. Rúben Dias, através de um pontapé de canto, marcou o golo da tranquilidade. A vitória coloca pressão no FC Porto que joga apenas este domingo frente ao Paços de Ferreira.