O treinador do Benfica fez esta sexta-feira a antevisão do jogo com o Marítimo no Estádio da Luz, mas abordou vários assuntos relacionados com o clube da Luz, nomeadamente a recuperação física de Salvio e o bom momento de forma de Jonas.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 25ª jornada com o Marítimo, Rui Vitória foi questionado sobre uma eventual despedida do Sporting na corrida ao título caso não vencesse o 'clássico' com o FC Porto, mas o técnico do Benfica não se quis adiantar em comentários sobre esse assunto.

"Não faço previsões sobre o caminho dos outros ou sobre comentários de outros. Não me preocupa nem quero tirar conclusões sobre os outros. Quem está dentro do convento é que sabe o que lá vai dentro", atirou Rui Vitória sobre a questão do 'clássico' entre FC Porto e Sporting.

Já em relação à recuperação de Salvio, e consequente convocatória para a seleção da Argentina, Rui Vitória assumiu que o extremo trabalha com um 'sorriso', mas que ainda não foi integrado no grupo.

"Vejo o Salvio com um sorriso a trabalhar todos os dias. Ainda não pôde estar integrado connosco. É um campeão em tudo e sobretudo na sua forma de trabalhar. Estou convencido que se puder apressar a sua recuperação tenho a certeza que vai fazê-lo. Poderá estar nas nossas opções mais cedo do que esperávamos", disse o técnico do Benfica.

Sobre o empate na Madeira na primeira volta diante do Marítimo, Rui Vitória assumiu apenas que o Benfica melhorou 'em muitos aspectos' desde esse jogo, mas que espera dificuldades no encontro de amanhã.

"Há situações que às vezes acontecem e que são âncoras. Na altura [os jogadores do Marítimo] estavam num contexto diferente, não tinham ainda perdido em casa e levavam uma série de jogos consecutivos a vencer. Passou por uma fase sombria e voltou às vitórias na última jornada. Entraram três jogadores que acrescentaram qualidade. Vão ser rigorosos do ponto de vista defensivo, a tentar explorar o contra-ataque, tapar os espaços, aproveitar as bolas paradas... acredito que seja essa a matriz de jogo que vão apresentar. Nós tivemos uma alteração em termos de sistema tático e em termos de tempo de trabalho. Melhorámos em muitos aspetos", frisou Rui Vitória.

A terminar, Rui Vitória foi questionado sobre o mérito de Jonas para representar o Brasil no Mundial'2018.

"Nunca me meto nas decisões dos selecionadores. Temos de estar distantes desses contextos. É um jogador que tem golo, está na Europa e ao fazer tantos golos não pode deixar de estar à margem dos olhares. Tem de estar dentro do radar de observação, mas é um país que tem muita qualidade. Acho que tem todas as condições para ajudar a seleção brasileira. Mas é o selecionador brasileiro que tem de decidir", sentenciou Rui Vitória.