Rui Vitória não espera quaisquer novidades na equipa do Sporting, para o dérbi deste domingo, em Alvalade. Na antevisão do jogo, no Caixa Futebol Campos, no Seixal, o técnico avançou aquela que deverá ser a equipa do Sporting.

"Quando disse que tinha dúvidas, tinha a ver com os jogadores que poderão ir a jogo. Sei qual será o guarda-redes, os centrais e os laterais, os dois médios, tenho dúvidas nas alas e nos avançados.

Em relação ao Sporting, a avaliação que faço é a mesma que fazemos com todos os adversários. Sobre o Sporting, vai jogar com Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; William [Carvalho], Battaglia, Gelson e Acunã nas alas e Bas Dost na frente, com Bruno Fernandes por trás", sublinhou o técnico.

Questionado pelo SAPO Desporto sobre o plante da próxima época e sobre a permanência ou não dos jogadores que não aproveitaram as oportunidades esta época, Rui Vitória frisou que não é altura de se fazer balanços de época e de se falar sobre que jogadores devem ou não ficar no plantel. No entanto, frisou que a próxima época já está a ser preparada desde janeiro.

"Uma das coisas que me caracteriza, e não querendo ser arrogante, é ter alguma inteligência. Esta altura não é a ideal para falar do plantel do próximo ano. Temos um jogo importante amanhã. A história do cavalo é uma máxima que tenho, digo aqui e nas nossas profissões. Porque as oportunidades passam-nos à porta, há quem as agarre e faça uma carreira brilhante. Muitas vezes vão ver onde tudo começou e ninguém acredita. Mas não vou estar a estar falar nisso. Estamos a preparar a próxima época, eu e outras pessoas com quem o tenho feito. Mas não é nenhum comité para discutir quem é e quem não é. Sabemos o trabalho que estamos a fazer", referiu.

O Sporting-Benfica, da 33.ª jornada da I Liga, está marcado para às 20h30 deste sábado.