Com 28 golos apontados no campeonato, seria de esperar que o nome Bas Dost fosse mencionado na conferência de imprensa de Rui Vitória, com o técnico dos 'encarnados' a mostrar-se ciente das qualidades do avançado holandês. Contudo, garante o treinador das 'águias', a sua equipa está atenta a todos os jogadores 'leoninos'.
"Primeiro, no Benfica, por natureza, não há marcação individual a qualquer jogador. Há, sim, atenções com todos os jogadores. O ponta de lança do Sporting é muito especial dentro da área, é muito forte, tem de se tomar atenção. Mas os meus jogadores já sabem o que vão fazer amanhã. Temos de adotar várias estratégias. Mais reforço, menos reforço... Isso já é outra questão", referiu o técnico.
Questionado se o lado esquerdo da defesa do Sporting poderia ser algo a explorar, uma vez que Marvin Zeegeelar está castigado e Jefferson apresenta limitações físicas, Rui Vitória desvalorizou.
"Não quero que saia que o Rui Vitória está preocupado com quem joga no lado esquerdo. Tem um avançado que marcou 48 ou 49 por cento dos golos da equipa no campeonato. Tem o Esgaio, o Jefferson e o Bruno César. Não vou estar agora aqui a dizer o que pode acontecer. Todos trabalhamos muito nessas análises e isto está tudo perfeitamente identificado", disse.
Sobre as recentes declarações de Manuel Fernandes, antigo avançado do Sporting, que afirmou que o Benfica tinha jogado como "uma equipa pequena" nos últimos dérbis: "Manuel Fernandes foi um grande ponta de lança. Respeito-o por isso. Isso nem a mim nem à minha equipa me afeta. São coisas paralelas... Se calhar, estava a lembrar-se do jogo de há dois anos. Se calhar estava. Todas as equipas querem estar na posição em que estamos. Há aqui uma preocupação clara, que é o derrotar o líder. Mas há uma coisa que vos digo: nós estamos juntos, estamos unidos, os laços estão cada vez mais fortes. As energias são para gastar no que eu quero. E estamos cá até ao fim."
Comentários