O treinador do Benfica garante que há um objetivo comum entre as duas equipas no Clássico. É um clássico do futebol português com duas grandes equipas com qualidade e que qualquer uma pode ganhar. Na conferência de imprensa de antevisão do Clássico com o FC Porto, o treinador das 'águias' garante ter muita ambição.

"As duas vão tentar ganhar. Em relação a favoritismos, não há favoritismos neste tipo de jogos. É uma frase dita muitas vexes neste tipo de jogo. Há uma ambição comum por parte das duas equipas. Posso dizer que vamos com muita ambição. Nós queremos ir ao Porto ganhar tal como o FC Porto nos quer ganhar a nós”.

Sobre a diferença de pontos, Rui Vitória afirmou que o campeonato ainda só vai na 13ª jornada e que ainda falta muito para o fim. O técnico admitiu que o FC Porto esteve mais forte no arranque da temporada porque seguia em primeiro, mas que há muito jogo por disputar.

“ Não me custa nada admitir que o FC Porto esteve melhor e na frente do campeonato. Somou mais pontos. Ponto final sobre isso. Vamos na 13ª jornada e ainda faltam muitas jornadas para o fim. O FC Porto esteve na frente e já esteve mais longe de nós, mas é como digo: ainda falta muito. Amanhã vai ser um jogo com muita qualidade”.

Questionado sobre se vão haver interferências de fora, Rui Vitória assegurou que o jogo é muito mais do que os casos de fora.

"O que eu quero é que se desfrute do jogo e que  quem vá ao estádio possa ir para casa bem. O nosso desejo é que os benfiquistas saiam satisfeitos. É um adversário de qualidade. Nada mais do que isso. São duas equipas com qualidade e isso é muito mais importante do que qualquer email, Twitter e Facebook".

O Benfica vai visitar o FC Porto no Estádio do Dragão na 13ª jornada da Primeira Liga. Os 'encarnados' seguem com menos três pontos do que os 'azuis e brancos' que são lideres da Primeira Liga.