Há comunhão de ideias entre Rui Vitória e Jorge Jesus. Os treinadores de Benfica e Sporting, respetivamente, pensam que o jogo de sábado entre as duas equipas não será decisivo para as contas do título.

"É um jogo importante mas não me parece decisivo. A seguir a este ficam a faltar nove jogos, pode haver pontos perdidos, vai haver jogos de índices elevados para as duas equipas e por isso vai ser importante, mas não decisivo", começou por dizer Rui Vitória, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

O técnico do Benfica confirmou a ausência do central Lisandro Lopez no encontro mas sublinhou que a equipa vai entrar para ganhar já que o Benfica não sabe entrar de outra forma.

"As expectativas são sempre as melhores, tendo em conta o clube que representamos. Qualquer jogo que façamos é sempre para ganhar. Este adversário é difícil, mas não muda em nada aquele que é o nosso propósito.

Tal como Jesus não espera novidades do lado Benfica, também Rui Vitória conta com surpresas do lado contrário. O técnico "encarnado" sublinhou que só interessa a sua equipa e nada do que possa fazer o rival

"Acho que as duas equipas têm as estratégias bem definidas. O Sporting é uma equipa com qualidade, com valor, com a sua forma de jogar e penso que não andará muito longe daquilo que tem apresentado. Não vou estar a analisar para quem é mais importante porque para nós, se faltam dez finais, amanhã é a primeira das dez. Sabemos qual é a nossa perspetiva e essa vamos apresentar amanhã com uma estratégia bem definida. Da parte do Sporting não interessa", comentou.

O Sporting, com 59 pontos, recebe o Benfica, com 58, este sábado, em jogo marcado para às 20h45 em Alvalade.