Rui Vitória, treinador do Benfica, projetou este sábado em conferência de imprensa o encontro com o FC Porto e garantiu que a sua equipa vai ao Estádio do Dragão com humildade e solidariedade para tentar impor o seu jogo no terreno do adversário. Questionado sobre as críticas às arbitragem por parte do FC Porto, Rui Vitória desvalorizou esse assunto e garantiu apenas que os 'encarnados' sabem o que têm a fazer para conquistar os três pontos.

"Críticas à arbitragem? Não estou aqui para falar sobre isso, o que me interessa é o jogo", respondeu Rui Vitória em conferência de imprensa sobre as críticas recentes dos 'dragões' às atuações dos árbitros.

"O ano passado foi história, foi um campeonato bem ganho da nossa parte, mas não há nada a fazer. Temos é que preparar o jogo de amanhã, procurando a estabilidade. Teremos momentos para atacar, outros para defender melhor, mas é mais do mesmo. As duas equipas conhecem-se muito bem uma à outra e os pormenores vão decidir. Da nossa parte, sabemos o que temos a fazer", disse Rui Vitória sobre a estratégia para este jogo depois de na temporada passada ter conseguido o título de campeão com duas derrotas frente ao FC Porto.

"O que eu gostava era de marcar aos 94 minutos e acabava com a vitória nossa", acrescentou Rui Vitória.

"Temos a consciência de que é um jogo difícil, contra uma equipa forte, mas nós vamos, de forma normal, humilde e solidária tentar impor o nosso jogo e trazer os três pontos", respondeu Rui Vitória recordando que a equipa do Benfica já defrontou muitos ambientes adversos nos últimos meses.

O Benfica desloca-se no domingo ao terreno do FC Porto, num duelo marcado para as 18h00 e referente à 10ª jornada da Liga 2016/17. Os 'encarnados' são líderes da tabela com 25 pontos, seguindo-se o FC Porto com 20.