Rui Vitória, treinador do Vitória de Guimarães, lamentou a derrota por 1-0 na Amoreira, mas enalteceu o trabalho que tem sido feito pelos vimaranenses.

"Entramos sempre com a convicção de vencer, mas tínhamos de estar a cem por cento e não me parece que tenhamos estado assim hoje. Foi um jogo equilibrado, mas quando queríamos responder ao sair do nosso setor defensivo sofremos um golo. Quando não se está bem, a equipa paga. Ficamos tristes com o facto de não vencermos há três jogos, mas uma derrota não nos vai mandar abaixo: estamos, ainda assim, satisfeito com o trabalho que estamos a fazer", disse o técnico em declarações à Sport TV.

Rui Vitória projetou ainda a reabertura do mercado de transferências, que pode ditar alterações no plantel dos "conquistadores".

"Quero que o foco esteja no jogo de futebol, pois isso em nada contribui para que as coisas sejam positivas. Não sou gestor, sou treinador, tomo as decisões para a equipa e para o jogo. É certo que o período que aí vem está aberto para nós e para os outros, mas tentaremos valorizar ao máximo os nossos jogadores, mais nada", finalizou.