Rui Vitória não acredita em facilidades, quando o Benfica defrontar o Boavista este sábado, em jogo da 6.ª jornada da I Liga. O treinador dos ´encarnados`, falou da mudança de treinador nos axadrezados e com o facto de Jorge Simão ir fazer apenas um treino com a equipa antes do encontro com o Benfica, lembrando que numa "mudança de treinador há sempre uma reação típica".

"Não acredito que hajam novas ideias em dois ou três dias. Há as do Miguel e há, naturalmente, eventuais reações dos jogadores que não deveriam existir. Deixo já um alerta: os jogadores são os memos e não tem de ser em dois dias que se alteram comportamentos do dia para a noite. Conhecemos a equipa do Boavista, sabemos a equipa que nos pode apresentar, a forma como joga no seu estádio e estamos prontos para isso", disse o técnico, elogiando ainda a equipa adversária.

"Temos de reconhecer que o adversário vai querer dificultar, mas nós estamos prontos para ir ao Bessa para ganhar, respeitando, claro, porque eu sou o primeiro a respeitar e só assim se pode ganhar, valorizando o que o adversário faz de bom", disse, na conferência de imprensa de antevisão do jogo.

"Funcionamos muito em função de nós, não no que quer que haja nas outras equipas. Olhando para dentro estamos mais preparados para aquilo que o jogo nos pode dar", acrescentou.

O Benfica joga no Bessa, três dias depois da Liga dos Campeões. Rui Vitória prefere que seja assim, em vez de ter a equipa muito tempo sem jogar.

"Há dados fatuais em relação a isso, mas há muito tempo que falo nisso e antecipo cenários. Independentemente do resultado na Champions, o jogo no Bessa seria difícil. Jogar de três em três dias é bom. Era muito mais desagradável estar mais tempo sem competir. Estamos prontos e preparados e sabemos muito bem o que fazer", atirou.