Depois de uma maratona de jogos - oito partidas em menos de um mês -, o Benfica está agora em paragem para as seleções. O próximo jogo das 'águias' está marcado para o dia 16 deste mês, frente ao Rio Ave, para a Taça da Liga. Rui Vitória deve jogar pelo seguro e levar a jogo os jogadores menos utilizados.
Para poupar os jogadores habitualmente titulares e dar minutos aos restantes, o treinador dos 'encarnados' deve deixar as caras conhecidas dos adeptos na bancada para que estes estejam a 100% para o jogo seguinte, contra o Bayern de Munique, para a fase de grupos da Liga dos Campeões.
Assim sendo, jogadores como Svilar, Lema, Conti, Yuri Ribeiro, Alfa Semedo, Gabriel, Rafa e até Castillo devem entrar em cena no jogo com o Rio Ave, visto que a importância da prova permite flexibilidade nas escolhas pois não é uma fase a eliminar.
Outro caso é o dos jogadores que, mesmo não sendo 'secundários', têm sido poucos utilizados devido a problemas físicos, nomeadamente Nicolás Castillo, Filip Krovinovic e Jonas.
Castillo deve ser um dos jogadores a aproveitar melhor esta fase de paragem. O jogador chileno está parado desde o jogo com o Fenerbahçe, em Istambul, a 14 de agosto, onde contraiu uma microrrotura. Também Krovinovic, que foi operado depois de uma lesão no joelho, deve aproveitar para acelarar a recuperação, a tempo de ser opção para a Taça da Liga.
Mais complicado é o caso de Jonas, que depois de ter feito tratamento em Espanha, está em recuperação dos problemas lombares que lhe têm dificultado o regresso aos relvados. As oscilações nas lesões de Jonas tornam mais difícil prever ser o jogador brasileiro estará ou não pronto para ir a jogo.
Comentários