Rui Vitória, treinador do Benfica, projetou este sábado em conferência de imprensa o encontro com o FC Porto e fez questão de frisar que a vantagem de cinco pontos sobre o adversário não irá influenciar a abordagem dos jogadores ao 'clássico' no Dragão, e garantiu também o jogo da 10ª jornada será 'mais um'

"Relativamente ao FC Porto, não sei. Relativamente à minha, fique aqui claro que essa dose de conforto não vai existir nunca. Nunca olhei para classificações e não é agora que o vou fazer. Não há cá 'ses'. Amanhã temos que jogar como sempre. Fique aqui claro que essa dose de conforto não vai existir nunca", afirmou Rui Vitória sobre a margem de cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto antes do 'clássico'.

"Jogo mais difícil? Já passámos por jogos muito difíceis, em casa e fora... É mais um jogo, contra uma equipa com jogadores de qualidade. Aceito que é um jogo de tripla e isso está na cabeça dos adeptos. Sei que há jogadores do FC Porto que nos podem criar perigo, mas acredito que do lado deles também haja essa noção", frisou Rui Vitória.

"Não vou estar a dizer o que vamos fazer amanhã. Isto funciona à base de micro-estruturas. Amanhã vamos procurar as nossas dinâmicas. Não digo quem vai jogar, mas não há uma perspetiva de estar aqui a mudar por muda", sentenciou Rui Vitória.

O Benfica desloca-se no domingo ao terreno do FC Porto, num duelo marcado para as 18h00 e referente à 10ª jornada da Liga 2016/17. Os 'encarnados' são líderes da tabela com 25 pontos, seguindo-se o FC Porto com 20.

Veja o vídeo