Rui Vitória não acredita em facilidades na deslocação do Benfica à Mata Real, e na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira do próximo sábado, o técnico dos 'encarnados' recordou a sua estreia no futebol profissional ao serviço dos pacences.
"Foi o clube que me deu a entrada no futebol profissional. Gente onde tenho muitos amigos e que me acolheu muito bem. Por onde tenho passado tenho deixado muitos e bons amigos. Amanhã quero ganhar e faço votos para que o Paços conquiste os seus objetivos depois do jogo contra nós", disse Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 23ª jornada.
Questionado sobre possíveis alterações na equipa titular do Benfica tendo em conta a gestão de esforços dos jogadores que defrontaram o Zenit, Rui Vitória foi peremptório: 'se houve coisa que a nossa equipa tem mostrado é disponibilidade mental para o jogo'.
"Não vou dizer o que quer que seja pois ainda não falei dos jogadores. Mas vou falar sobre cansaço dos jogadores. Uma coisa é fadiga central outra é periférica. Quando a mente está a funcionar, todos os restantes órgãos estão aptos. Se houve coisa que a nossa equipa tem mostrado é disponibilidade mental para o jogo", atirou o técnico do Benfica.
Sobre a fase crítica da época para o Benfica na luta pelo primeiro lugar, o técnico dos 'encarnados' garantiu que só jogando no limite a vitória será possível.
"Queremos é jogar para nós. Queremos vitórias para nós, porque todos temos trabalhado bem, porque este clube merece. Amanhã prevejo um jogo dificílimo. Sem estar a fazer cenários de que é mais fácil ou difícil. Nunca se ganham jogos antes de jogar. Amanhã, só estando no limite", frisou Rui Vitória.
O Benfica defronta o Paços de Ferreira na Mata Real no sábado às 18h30 com arbitragem de Jorge Ferreira.
Comentários