O treinador do Paços de Ferreira elogiou hoje a “atitude proactiva” da equipa e disse esperar uma “reacção positiva” no jogo de domingo com a Naval 1.º de Maio, da sétima jornada da Liga de futebol.
“Acredito que a reacção da equipa vai ser positiva. Não gostamos de vitórias morais, mas, sem perder a humildade, devemos realçar a atitude proactiva do Paços, uma equipa personalizada, que procura constantemente o resultado e tenta sempre superiorizar-se”, disse.
Rui Vitória desvalorizou, assim, os efeitos da primeira derrota sofrida na Liga, registada na segunda feira em Setúbal (1-0).
“Independentemente do adversário, estamos focados em nós e em somar pontos e conquistar a vitória. Há uma quase revolta interna para passarmos para os números aquilo que fazemos em campo”, sublinhou, valorizando a Naval 1.º de Maio, “uma equipa de qualidade”.
Rui Vitória precisou: “É preciso ver objectivamente – e esse é um dos lados curiosos e positivos – que a Naval já defrontou três equipas fortes e numa dessas partidas em que perdeu ficou reduzida a dez. A equipa tem um conjunto de jogadores com qualidade e quando ela existe esperamos que seja posta em campo”.
O treinador dos “castores” relativizou ainda a mudança recente no comando técnico da Naval (Victor Zvunka cedeu o lugar ao adjunto e “homem da casa” Fernando Mira), considerando que esse facto até pode jogar a favor do adversário.
“A minha experiência diz-me que uma mudança de treinador pode implicar alguma descompressão positiva, libertando mais os jogadores”, explicou.
Os lesionados Filipe Anunciação, Carlos Renan, Paulo Sousa e Caetano, que na segunda-feira vai ser operado ao ombro, ficam fora do sexto embate para a Liga entre o Paços de Ferreira e a Naval 1.º de Maio na Figueira da Foz.
O balanço é favorável aos anfitriões, vencedores por três ocasiões, a última das quais em 2009/10 (1-0), registando-se ainda dois empates.
O Paços de Ferreira, 10.º classificado com sete pontos, visita a Naval 1.º de Maio, 14.ª com quatro, pelas 16:00 de domingo, num jogo arbitrado por Rui Silva, de Vila Real.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.