Rui Vitória não pensa na vantagem pontual que o Benfica tem sobre os rivais, e voltou a garantir que o foco da equipa está sempre no próximo jogo e não nos outros. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave, o treinador do Benfica foi questionado sobre vários assuntos, nomeadamente o possível regresso de Jonas à equipa depois de ter entrado já perto do final do último jogo com o Estoril-Praia.

"O que posso dizer é que [Jonas] está no lote de convocados para amanhã. Vão ser 20, 11 jogam, sete ficam no banco. Não vou dizer mais. Se está convocado é porque está em condições", afirmou Rui Vitória sobre a possibilidade de Jonas jogar frente aos vilacondenses.

Questionado sobre qual dos adversários diretos na luta pelo título merece mais atenção, Rui Vitória garantiu que o foco tem de estar no Benfica e não em Sporting ou FC Porto.

"O foco é tão grande em nós que não estamos sujeitos aos outros. Estamos focados no que podemos controlar. Por isso, preocupo-me com todas as equipas e não me preocupo com nenhuma", atirou Rui Vitória.

Em relação à diferença nas horas de descanso entre Benfica e Rio Ave, Rui Vitória desvalorizou o facto da equipa de Luís Castro apresentar-se na Luz com menos horas de descanso.

"Não tiro daí nenhuma ilação. É um jogo na véspera de Natal. Todos querem ir para junto das suas famílias bem. A motivação é grande, vamos jogar em nossa casa com a nossa gente. Mesmo que exista desgaste isso poderá não se fazer notar", afirmou Rui Vitória.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.