Rui Vitória "culpou" Iker Casillas pela derrota do Benfica frente ao FC Porto na Luz. O técnico "encarnado" defende que a sua equipa fez mais do que o suficiente para vencer mas mostrou falta de eficácia, ao contrário do adversário. Rui Vitória quer voltar aos triunfos já na terça-feira, frente ao Zenit, para a Champions. E voltou a defender que a luta pelo título será a três.

Análise da partida: "Se o empate era injusto, a derrota nem se fala. Fizemos o suficiente para ganhar, com cinco ou seis oportunidades que não concretizamos. Não fomos eficazes e quando assim acontece, torna-se difícil. Fizemos tudo para ganhar mas encontramos um Casillas que fez uma boa exibição. Não concretizamos, o FC Porto foi muito eficaz".

Consequências da derrota: "É evidente que queríamos vencer, os adeptos foram fantásticos. Disse antes que seriam sempre três candidatos ao título e que vai haver luta até ao final. Cá estaremos para a luta. Se não tivéssemos feito as coisas bem-feitas, em condições, podíamos estar muito chateados. Hoje pendeu para o FC Porto, que foi mais eficaz. Nós fizemos o que tínhamos de fazer para ganhar. Não há grandes ilações negativas a tirar do jogo. Os jogadores têm de estar confiantes no que têm feito até agora."

Resposta na 3ª feira: "Queremos dar uma boa resposta mas é uma competição diferente, frente a um adversário também forte. Estes jogadores são briosos, acreditam muito no que tem feito. Terça-feira cá estaremos, com ambição de ganhar. Hoje não fomos felizes".

O FC Porto venceu na Luz o Benfica por 2-1 e reduziu para três a desvantagem para os "encarnados".