Rui Vitória vincou a sua satisfação com o triunfo e a atuação do Benfica diante do Belenenses, por 0-5, na 21ª jornada da Liga.

Em declarações na flash-interview da SportTV, o técnico dos encarnados sublinhou a boa entrada da equipa. "É evidente que o primeiro golo na história de um jogo é sempre fundamental, mas já tinhamos feito o suficiente para estar a ganhar. Entrámos forte. Na segunda parte fizemos alguns reajustes táticos. Hoje fomos de facto melhores, fortes e muito competentes", afirmou.

Sobre a estreia de Lindelof no onze, Rui Vitória elogiou o desempenho do jovem sueco. "Qualquer jogador que vai lá para dentro tem a minha confiança. O Lindelof teve um desempenho muito bom, mas a equipa foi toda muito competente."

Já em relação à liderança provisória no campeonato, o treinador do Benfica garantiu não estar a pensar no que o Sporting irá fazer diante do Rio Ave, na segunda-feira. "Não tem peso e nós não nos guiamos por isso. A nossa motivação não tem nada a ver com os outros. Foi uma grande exibição dentro e fora de campo, com os adeptos.

A vida dos outros compete aos outros, nós só olhamos para nós. É isso que nos preocupa", frisou.

Quanto à lesão de Luisão, Rui Vitória assumiu a tristeza pela nova operação ao braço do capitão encarnado. "Nunca gostamos de ver um colega fora. O Luisão é o nosso capitão, é importantíssimo. Não está dentro, mas é como se estivesse. Vai continuar a ser importante e volta ainda muito a tempo de ajudar".

Por fim, a antevisão ao jogo com o FC Porto na próxima jornada: "Em termos de resultados é uma realidade, estamos num bom momento, mas cada jogo tem uma história. Sabemos que vai ser um jogo difícil com o FC Porto. Estamos com uma confiança enorme, mas vamos preparar com muito cuidado".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.