Dois golos do avançado grego Mitroglou, regressado após lesão, aos 27 e 78 minutos, e outro de Pizzi, aos 74, deixaram o Benfica com a vitória na mão, tendo os 'arsenalistas' minimizado a derrota com um tento do defesa-central sérvio Lazar Rosic, aos 90.

No final do jogo, Rui Vitória mostrou-se satisfeito com o triunfo por 3-1 sobre o SC Braga, mas fez questão de frisar que ainda há muito trabalho pela frente e que o campeonato não está decidido ainda apesar de reconhecer que é agradável liderar a prova à quinta jornada.

"Foi um belíssimo jogo de futebol com um resultado justo. Defrontámos uma boa equipa que dificultou e valorizou a nossa vitória", começou por dizer Rui Vitória no flash interview da BTV.

"Foram três pontos e nada mais que isso. Muito trabalho pela frente. É evidente que queremos somar pontos e vitórias. Estamos muito longe do final da prova", acrescentou o técnico do Benfica sobre a liderança isolada à quinta jornada.

"Quanto começam a aparecer os golos é bom. Dentro da área é muito forte. É bom para ele e bom para nós", sentenciou Rui Vitória sobre o regresso de Mitroglou aos golos depois de recuperar de uma lesão.

Com este triunfo, os tricampeões nacionais isolaram-se no comando do campeonato com 13 pontos, mais um do que o Sporting, anterior líder e que foi perder no domingo a Vila do Conde com o Rio Ave por 3-1, enquanto o Sporting de Braga concluiu a ronda na quarta posição com 10 pontos, os mesmos do terceiro, o FC Porto, que empatou 0-0 em Tondela.