Rui Vitória garante que vai ficar no Benfica, pelo menos por mais duas temporadas. Na antevisão do jogo com o Moreirense, o técnico dos 'encarnados' sublinhou que já está a preparar a nova época. Rui Vitória voltou a falar do contributo que deu ao clube nos últimos três anos.

"Por que não havia de continuar? Tenho contrato com o Benfica, ainda tenho mais vontade do que quando cá entrei. Não tinha títulos e agora tenho seis mais uma série de coisas que disse na última antevisão. A contribuição para a valorização de jogadores, a contribuição financeira, o aparecimento de jovens jogadores, o aumento das assistências no estádio. Se já tinha ambição naquela altura, agora que sentimos aquele sabor e sei o que temos de fazer, não tenham dúvidas de que a minha vontade é muito grande. Não vivo de deduções, mas sim de aspetos práticos e objetivos. Vou estar aqui mais dois anos e vamos à procura de ganhar quatro [em cinco campeonatos]. Estamos a preparar cada vez mais afincadamente o próximo campeonato. Não digo que nada vai ser como antes, mas podem contar connosco, pela forma como estamos a trabalhar", disse o técnico.

Questionado se seria uma injustiça caso fosse despedido, Rui Vitória respondeu assim.

"Vivo muito bem com a vida, de forma pragmática e objetiva. Sou muito claro nas minhas análises. Não tenho as medalhas ao peito nem sou pessoa de dizer isto constantemente, mas sei que sinto um grande envolvimento na preparação de um próximo ciclo. Sinto uma grande ambição de ganhar novamente e é isso que nos tem guiado ao longo dos últimos dias. Os grandes clubes são assim, trabalham o presente e preparam muito bem o futuro, corrigindo o que tem de ser corrigido. Estamos a todo o gás a trabalhar a próxima época", atirou.

O Benfica recebe o Moreirense este domingo às 18h00, em jogo da última jornada da I Liga. Os 'encarnados' ainda sonham com o segundo lugar, que dá acesso às eliminatórias da Champions, mas precisam de vencer e esperar que o Sporting não faça o mesmo frente ao Marítimo na Madeira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.