O Benfica de Rui Vitória igualou o melhor registo de sempre do clube à sétima jornada da I Liga. A equipa do treinador português venceu o Feirense no Estádio da Luz e fez 19 pontos no campeonato. Com este resultado, ‘os encarnados’ encostaram-se aos melhores registos desde que os triunfos na Primeira Liga passaram a valer três pontos.

Este é a quinta vez que o clube da Luz alcança um arranque como este. As outras temporadas que começaram com 19 pontos à sétima jornada foram em 1996/97, 99/00 e 09/10. Apesar do arranque a igualar os melhores, começar forte não foi um bom prenúncio para os ‘encarnados’. Nas duas primeiras datas, o Benfica acabou por perder o título de campeão nacional tanto para o FC Porto (1996/97) como para o Sporting (1999/00).

No entanto, na época 2009/10, o Benfica começou forte e foi campeão. O clube da Luz conquistou o título na época de estreia de Jorge Jesus no comando técnico dos ‘encarnados’. O troféu chegou depois do treinador ter dito que iria por o Benfica a “jogar o dobro”.

A vitória frente ao Feirense colocou a equipa de Rui Vitória isolada no primeiro lugar com mais três pontos do que Sporting e FC Porto. As ‘águias’ aproveitaram da melhor forma o empate do Sporting no reduto do Vitória de Guimarães.

Depois de um mau início de época no ano passado, Rui Vitória tem superado o seu trabalho. No segundo ano no comando técnico da equipa, o português já superou o registo da temporada passada. No campeonato, o clube da Luz segue com mais sete pontos em relação a época passada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.