O treinador do Benfica elogiou a produtividade 'encarnada' após a vitória em Setúbal e frisou a importância de somar os três pontos num terreno muito complicado. Rui Vitória frisou ainda que os jogadores deram uma boa resposta após uma derrota num jogo europeu e que no campeonato não há equipa com mais golos do que a sua.

"Em Portugal quem é que chega aqui e marca quatro golos? Quem é que tem tido exibições tão galopantes? Só temos de dizer que temos feito muitíssimo golos, os jogadores tinham de dar uma resposta depois de um jogo europeu. Há muitas equipas europeias que não ganham os seus jogos, isso está demonstrado. Nós chegámos aqui e impusemo-nos. Agora se é mais bonito ou menos bonito, não me interessa. O Benfica apresentou-se aqui para ganhar. Não vejo ninguém em Portugal que tenha um ataque tão avassalador", afirmou Rui Vitória na conferência de imprensa após o jogo no Estádio do Bonfim.

Questionado sobre a sua irritabilidade no banco do Benfica após o primeiro golo dos sadinos, Rui Vitória assumiu que os jogadores 'encarnados' aprenderam a lição de que um jogo nunca está resolvido, mesmo quando estão a vencer por 3-0.

"Se uma pessoa se mexe é porque se mexe, se não se mexe é porque não se mexe. É evidente que a ganhar por 3-0 os jogadores sejam levados a pensar que as coisas já estão conquistadas e não fechamos logo o jogo. Ainda faltava muito tempo. Depois com o 4-1 acabou por ficar fechado. Mas os golos do Vitória só valorizam a nossa vitória. Como já disse, não jogamos com uma equipa qualquer. Marcámos quaro golos e ganhámos num campo muito difícil", atirou Rui Vitória.