Rui Vitória comentou as afirmações de Jorge Jesus, depois do técnico do Sporting se ter queixado de duas grandes penalidades por assinalar a favor da sua equipa.

"Não tenho de analisar o que o treinador adversário disse. O árbitro teve um jogo intenso e cada um pode ter analise. Fizemos 10 faltas e o Sporting 26. Não vou dizer que o árbitro não errou. Este foi o mesmo árbitro que não marcou um penalti na taça há quatro meses e que tirou Luisão quatro meses", afirmou o técnico em conferência de imprensa.

Questionado por um jornalista, o técnico disse que não estava pressionado depois das duas derrotas frente a Marítimo e Nápoles.

"Porque é que havia de respirar de alívio. Nunca tive ofegante. Quando perdemos, perdemos. Não vamos pôr tudo em causa. Ganhámos e os benfiquistas saíram daqui satisfeitos. Sei os jogadores que tenho, sei a empatia que temos com a família benfiquista. Não há agora que estar em euforias".

Estratégia para bater o Sporting

"Nós soubemos o que tínhamos que fazer. Detetámos as mais valias, controlando os movimentos que tinham impacto na manobra ofensiva do Sporting, mas explorando as debilidades. Nisso os meus jogadores foram muitos perspicazes, nas zonas onde tínhamos que entrar explorámos o que tínhamos que fazer. Sabemos que há momentos que temos que defender e aproveitar determinadas limitações".

Tirou Salvio e fez entrar Danilo

"O Salvio saiu porque estava incapacitado. Conseguimos com a entrada do Cervi fazer uma saída mais rápida para o ataque. O que tenho que destacar foi a forma como os jogadores intepretaram o que lhe pedi.

Entrada do Rafa

"O Rafa tem uma chegada no último terço que é fortíssima. (...) É seta apontada à baliza. Felizmente correu bem e ganhámos".

Veja o vídeo de Rui Vitória a explicar como venceu o Sporting