Rui Vitória está feliz com o regresso do Portimonense à Liga e esta sexta-feira defronta o Benfica na Luz, em jogo da 5.ª jornada. O técnico dos ´encarnados` deixou elogios ao técnico dos algarvios, Vítor Oliveira, mas sublinha que só a vitória interessa ao Benfica. O treinador avisa, no entanto, que é preciso estar muito atento à juventude algarvia.

"É um enorme prazer receber o Portimonense de volta à Primeira Liga, com um treinador que é uma referência para mim. Vai ser um jogo difícil, complicado, o Portimonense formou uma bela equipa, jovem, com qualidade, bem organizada, o que é sempre apanágio do treinador Vítor Oliveira. Tem jovens que antevejo que vão ter um desempenho muito bom na Primeira Liga”, comentou Rui Vitória.

O técnico lembrou aos seus jogadores o que têm de fazer para ficar com os três pontos.

"A nós, que já estamos identificados com o valor do Portimonense, compete-nos colocar as nossas armas em campo, sabendo que o nosso nível de concentração tem de estar no máximo e esperando que o nível individual venha ao de cima para fazer a diferença. Com isto estamos mais próximos de poder ganhar contra uma equipa que creio que irá fazer um bom campeonato", comentou o técnico, na antevisão do jogo com o Portimonense.

Sobre o mercado, o técnico mostrou-se satisfeito com o encerramento do mercado, mas sublinha que não encara esta questão como um alívio. Até porque, lembra, é a vida de equipas vendedoras como o Benfica.

"Nunca pus a questão de alívio ou não no que toca ao mercado de transferências, nunca dei sinais disso. É a vida das equipas como o Benfica. A última semana é sempre agitado, há equipas especialistas no último dia de transferências", explicou.

No último dia do mercado, o Benfica recebeu Douglas e Gabriel Barbosa e viu partir Mitroglou. Rui Vitória recusa comparação entre os dois avançados, mas avisa que ninguém tem lugar garantido no Benfica.

"Estou satisfeito com os jogadores que chegaram, o Gabriel Barbosa chegou, o Mitroglou saiu, às cinco da tarde já tínhamos tudo preparado para qualquer eventualidade. Mas não são jogadores iguais. Resta-nos potenciar as caraterísticas de cada um e tirar o melhor rendimento deles. Nunca disse que este ou aquele jogador vinha para o onze. Temos um lote de jogadores de enorme qualidade para dar resposta às várias competições e haverá espaço para todos", atirou.

O Benfica-Portimonense, da 5.ª jornada da I Liga, está marcado para às 21h00 desta sexta-feira, na Luz.