Foi com um discurso de confiança que Rui Vitória lançou o desafio do Benfica com o Estoril, para a partida da primeira jornada da Liga.

"As expetativas são enormes e a vontade de ganhar é muito grande. Vamos entrar claramente para ganhar, respeitando muito o adversário - que é uma equipa com muito valor. Queremos que seja um arranque de campeonato auspicioso e com uma vitória", atirou o técnico do Benfica, em conferência de imprensa realizada no centro de estágio no Seixal.

Sem se querer alongar sobre eventuais alterações até ao fim do mercado de transferências, Rui Vitória mostrou-se focado no jogo com os 'canarinhos'. "A minha grande preocupação é o Estoril, que nos merece muito respeito, como todos os outros adversários. Vai ser uma equipa difícil, com jogadores de qualidade, uma equipa moralizada de certeza forma e acredito que queira vir à Luz dividir o jogo e jogar o jogo pelo jogo. Temos que nos concentrar em nós próprios. Estamos preparados para aquilo que o jogo nos vai trazer", acrescentou.

"Os meus jogadores sabem o que têm a fazer e como temos de jogar. O que fizemos estava dentro de uma lógica. Num determinado momento de observação, para ver o Benfica que vamos ter. Os jogadores sabem e estão perfeitamente identificados com a nossa forma de jogo. Naturalmente há jogo em que temos de fazer uma ou outra modificação, mas as nossas ideias estão sempre lá. O modelo de jogo está perfeitamente explicado e estamos a trabalhar constantemente. É óbvio que há variações, com entrada e saída de jogadores, por exemplo, e as coisas não têm estado ainda naquela fase em que podemos dizer que temos um onze trabalhado. Mas o que tenho a dizer é que isto entrará nos eixos", concluiu.

O jogo entre o Benfica e o Estoril está agendado para as 20h30 deste domingo, no Estádio da Luz.