Rui Vitória relembrou que o Benfica já teve de passar por muitas dificuldades para conseguir conquistar o tetracampeonato. Na zona de entrevistas rápidas da SportTV, o treinador dos ‘encarnados’ disse que é preciso continuar a trabalhar para alcançar os objetivos.

“Só conseguiremos atingir os nossos objetivos se nos focarmos no nosso propósito. Essa é a nossa grande virtude. Não podemos olhar para os outros se não fizermos o nosso trabalho. Há muita crença neste grupo e para sermos tetra já passamos de passar por muito. Estamos determinados para o que falta do resto do campeonato”.

O técnico dos ‘encarnados’ revelou ainda os motivos pelos quais Pizzi começou o encontro com o Desportivo das Aves no banco de suplentes. De acordo com Rui Vitória, o Benfica precisava de mais ‘músculo’ na zona central do terreno.

“Entendemos que era fundamental reforçar a zona central para dar robustez à zona central do terreno. Precisávamos de capacidade de combate e os nossos médios estiveram bem. O Pizzi entrou para uma segunda abordagem do jogo”.

O Benfica venceu o Desportivo das Aves por 3-1 e conquistou os três pontos. A equipa de Rui Vitória soma agora 20 pontos na Primeira Liga. Em sentido inverso, o Desportivo das Aves aumenta para quatro os jogos sem conseguir conquistar um triunfo na Primeira Liga. A formação de Vila das Aves está no 16º lugar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.