O treinador Rui Vitória prometeu hoje um Paços de Ferreira «descontraído e à procura da vitória» no jogo de sábado com a Académica, da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol.
«Queremos terminar a época a repetir o que de bom fizemos ao longo do ano, com uma vitória e uma boa exibição», disse Rui Vitória, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Mata Real.
Rui Vitória prometeu «um Paços de Ferreira descontraído», face a «um adversário com muita qualidade» e de quem espera «dificuldades», pouco importando, explicou, que a Académica ainda não tenha definido a continuidade do técnico Ulisses Morais.
«A estabilidade dá sempre tranquilidade a uma equipa, mas a continuidade de Ulisses Morais é mais uma questão da Académica. Tenho a certeza de que vamos encontrar um adversário muito complicado e que vai jogar o jogo pelo jogo, até porque a Académica é uma equipa tranquila», sublinhou.
O treinador do Paços de Ferreira relativizou a possibilidade de a equipa concluir a prova no quinto lugar, garantindo a melhor classificação de sempre na Liga, lembrando que «o objectivo está conseguido».
Rui Vitória explicou também que a questão da pré-incrição ou não da equipa na UEFA, obrigatória para a participação nas competições europeias, «deve ser analisada em mais do que uma simples conversa» e insistiu em não mostrar inquietação sobre o assunto.
«Os clubes valem sobretudo pela relação entre investimento e rendimento. Não estou muito preocupado com isso, pois o objectivo do Paços de Ferreira está há muito conseguido», afirmou.
Desafiado a falar da inédita final da Liga Europa, da próxima semana, Rui Vitória dividiu ao meio a percentagem de favoritismo, dizendo tratar-se apenas de um jogo.
«O FC Porto tem melhores valores individuais, mas o Braga tem jogadores que vão jogar tudo naquela que poderá ser a única oportunidade de vencerem uma final europeia, pelo que acho que será 50 por cento para cada lado», concluiu.
O médio Filipe Anunciação e o avançado Nélson Oliveira cumprem castigo e vão falhar o último jogo da Liga com a Académica, uma equipa que nunca ganhou em Paços de Ferreira para o principal campeonato, registando quatro empates face a três triunfos da formação pacense.
O Paços de Ferreira, sétimo classificado, com 38 pontos, recebe a Académica, 14.ª, com 30, pelas 20h15 de sábado, num jogo arbitrado por Marco Ferreira, da Madeira.
Comentários