Rui Vitória, treinador do Benfica, projetou em conferência de imprensa o encontro com o Estoril-Praia e garantiu que a sua equipa não se sente pressionada pelo FC Porto, que venceu o jogo antecipado da 15ª jornada e está por agora a um ponto dos 'encarnados'.

"[FC Porto] é o que está mais próximo, mas nada mais do que isso. Tenho a consciência que estamos, no mínimo, na presença de três candidatos até final, mais um Sp. Braga, um V. Guimarães, um Chaves, que estão a fazer excelentes campanhas. Qualquer uma destas equipas estão próximas e podem tirar pontos às outras equipas. O FC Porto está em segundo, mas acreditamos que vai ser uma luta renhida", defendeu.

"Muito sinceramente, tivemos tanta alternância de jogar antes e depois que estamos preparados. O nosso foco é sempre o mesmo. A nossa pressão é agradável... olhe, pressão é estarmos nesta época natalícia e haver quem não tenha dinheiro para as prendas dos filhos, para quem não tem vidas boas neste momento, problemas de saúde. A nossa pressão é tão boa que não olhamos para isso", atirou.

O Benfica desloca-se ao terreno do Estoril-Praia no sábado, em partida da 14ª jornada da Liga com arranque marcado para as 20h30.