O treinador do Paços de Ferreira, Rui Vitória, disse hoje que vai tentar apresentar uma «boa qualidade» domingo e aproveitar «alguma instabilidade» do «fortíssimo» Sporting de Braga, na 20.ª jornada da Liga de futebol.
«O meu discurso foi sempre de olhar para cada jogo como uma oportunidade de vencer. Estamos muito focados em nós e iremos tentar apresentar uma boa qualidade de jogo, sem modificar a nossa forma de estar, mas com grande respeito pela equipa do Braga», disse Rui Vitória.
Na conferência de antevisão ao jogo de domingo, o técnico da formação pacense, que já venceu os “bracarenses” esta época como visitante (3-2 para a Taça da Liga), falou num «jogo de características diferentes» e reconheceu que «a normalidade seria o Braga vencer».
«Uma equipa recheada de grandes jogadores, que esteve na Liga dos Campeões, está na Liga Europa e tem pretensões a ser um dos ‘grandes’, não pode ser uma equipa qualquer. A normalidade seria o Braga vencer, mas a necessidade de ganhar cria alguma instabilidade na equipa», sublinhou.
Rui Vitória deu assim por encerrado o capítulo Sporting de Braga e passou o resto do tempo a responder à curiosidade sobre o Paços de Ferreira, a equipa e o treinador, garantindo sentir-se «muito orgulhoso» pelo crescimento da equipa, que ainda não perdeu em 2011 (soma seis vitórias e dois empates, entre Liga e Taça da Liga).
«Não gosto de fazer planos, mas ainda podemos melhorar, porque nos batemos sempre pelos três pontos. Não ficaria surpreendido se entrássemos, sem querer, noutras lutas (Liga Europa)», disse Rui Vitória, apesar de lembrar que «não estão ainda reunidas todas as condições» para se pensar além da permanência.
O técnico prosseguiu:
«Gosto de olhar para baixo (na classificação) e ver equipas com outro gabarito, mas não temos obrigação de mais nada», frisou, realçando a evolução da equipa e afirmando de forma reiterada o seu «orgulho» por «ver os jogadores a jogarem com prazer e a divertirem-se».
«Quando seis ou sete jogadores pensam na mesma coisa ao mesmo tempo isso significa que as mensagens estão a passar», sublinhou, acrescentando:
«Havia muitas reservas no início sobre a equipa, que cresceu muito. Era pelos jogadores novos, pelo treinador novo e desconhecido ou a direcção nova.»
Rui Vitória garantiu ainda haver vontade de todos para renovar pelo Paços de Ferreira, «um clube pequeno, mas muito sério, com grande qualidade e organização», apesar de nada estar ainda definido, destacando mais um pormenor da sua equipa que espera ver repetido em Braga:
«Eles entram em campo e parece que têm asas.»
Pizzi, com um surto gripal, é a principal ausência no conjunto pacense para o encontro com o Sporting de Braga, clube ao qual o jogador está vínculo (joga em Paços de Ferreira por empréstimo).
Comentários