O treinador do Benfica, Rui Vitória, confirmou hoje que Luisão está disponível para o jogo de domingo frente ao Estoril-Praia, partida de estreia na I liga de futebol que os ‘encarnados’ querem vencer.

"As expetativas são enormes, uma vontade muito grande de ganhar, vamos entrar para ganhar, respeitando muito o adversário, que tem valor, que tem feito um bom início de temporada. Queremos ganhar em nossa casa, vamos entrar claramente para vencer, junto da nossa ‘família’. O Luisão está para o jogo, Carcela possivelmente não está [disponível] para o jogo, Mitroglou pode estar", assumiu.

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de domingo, Rui Vitória salientou que " os jogadores sabem o que tem a fazer", sublinhando a vontade dos atletas em conquistar o tri-campeonato.

"Agora vai começar a nossa história, temos todos zero pontos, vamos partir em igualdade, vamos entrar com muita vontade de conquistar o ‘tri’, os jogadores estão envolvidíssimos, se há coisas boas neste processo é que a família benfiquista vai ser parte integrante deste processo, o benfiquista é um adepto especial", explicou.

Quanto ao Estoril-Praia, Rui Vitória reiterou que os jogadores do Estoril-Praia "podem criar problemas", identificando a rapidez como a principal arma dos ‘canarinhos’.

"A minha grande preocupação é o Estoril, que vai ser uma equipa difícil, tem jogadores de qualidade. Está de certa forma moralizada, tem jogadores rápidos na frente e acredito que vá à Luz disputar o jogo. Há situações que nos podem criar problemas, porque têm jogadores de qualidade, mas estamos preparados para tudo e vamos jogar para ganhar" afirmou.

Sobre a recente polémica das alegadas mensagens enviadas pelo treinador do Sporting, Jorge Jesus, a atletas do Benfica antes do encontro da Supertaça, o técnico de 45 anos sublinhou que "tudo estava identificado" e que nada o surpreendeu.

"Tudo o que se passou a semana passada estava por nós identificado e nada me surpreendeu. Quero destacar o sentido profissional e o brio dos meus jogadores durante a preparação do último jogo. Em relação ao resto, tenho a minha forma de estar. Quero encerrar o assunto, mas deixo claro que foi tudo menos jogos da mente [‘mind games’], não me contem histórias", disse.

Benfica e Estoril-Praia defrontam-se no domingo, às 20:30, no Estádio da Luz, num encontro que será arbitrado pelo lisboeta Tiago Martins.