O treinador do Vitória de Guimarães considerou hoje que o Benfica tem algumas fragilidades defensivas que podem ser exploradas no jogo de sábado, no Estádio da Luz, a contar para a quarta jornada da Liga de futebol.

«Do outro lado pode haver muita qualidade, mas deste lado também. Os dados objetivos dizem-nos que nos últimos 29 jogos do Benfica, apenas em dois não sofreu golos, o que poderá dizer que podemos fazer golos lá», afirmou Rui Vitória na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O técnico, que se estreou com um triunfo na Madeira, no domingo, diante do Nacional (4-1), em jogo em atraso da segunda jornada, não disse que o Benfica defende mal, mas considerou que os dados apontam para uma certa «inconstância»: «Alguma coisa não funciona».

Para Rui Vitória, o Benfica é favorito e um adversário «forte e difícil», ainda para mais jogando em casa, «mas é possível vencer». «Considero que há sempre uma percentagem por mais mínima que seja de vencer e não temos medo de competir», atirou.

Segundo o antigo técnico dos juniores do Benfica, a equipa lisboeta «reforçou-se de uma forma criteriosa e esmagadora», porque «foi comprar tudo o que era jogador ofensivo e é uma equipa fortíssima, com muitas soluções».

Apesar do triunfo folgado na Madeira, lembrou que «uma equipa não se faz de um dia para o outro» e lamentou «não ter mais tempo para trabalhar e marcar uma identidade».

Essa vitória diante do Nacional, a primeira no campeonato e depois da eliminação da Liga Europa e de graves incidentes com adeptos durante um treino, «tirou um peso dos ombros dos jogadores» e foi muito importante porque os futebolistas e os adeptos «mereciam uma alegria assim».

Rui Vitória assegurou não existir qualquer acordo com o Benfica para Urreta, jogador emprestado pelos “encarnados”, não jogar na “Luz”, mas o extremo uruguaio não foi sequer convocado, ao contrário de Nuno Assis (também antigo jogador benfiquista), que se estreia nos eleitos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.