Rui Vitória recusa a ideia de que uma vitória em Vila do Conde deixará o Benfica como uma mão no título. O técnico dos "encarnados" lembra que todos os jogos são decisivos até ao final da época.

"Não partilho dessa ideia. Jogos decisivos são todos, temos tido sempre desde o início da época. É curioso que todos são decisivos, mas depois deixam de o ser quando os passamos", disse o técnico, garantindo uma equipa preparada para todas as dificuldades que o Rio Ave possa apresentar.

"A equipa está preparada para um jogo difícil, como têm sido todos até aqui. Sabemos o que vamos encontrar, mas estamos preparados. O Rio Ave tem melhorado, é uma equipa com uma boa dose de experiência, mas não nos retira do que queremos, que é ganhar", atirou.

Muitos comentadores colocam este jogo fora como um dos principais obstáculos do Benfica para chegar ao título mas Rui Vitória discorda dessa opinião.

"Ser campeão se ganharmos? Nem pensar nisso. Temos que nos dedicar ao jogo como se fosse uma final, sabendo que ainda há muito campeonato pela frente. Sabemos que temos que nos dedicar de corpo inteiro, mas não vale a pena fazer futurologia. Não há cenários antecipados. É uma final e queremos ganhar", completou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.