O treinador do Benfica não se mostrou muito surpreendido com o rendimento apresentado pelo reforço suíço Seferovic nos dois primeiros jogos oficiais, e destacou as condições de trabalho que o clube da Luz proporciona aos atletas para que estes tenham rendimento em campo.

"[O rendimento do Seferovic] Não me está a surpreender porque nós quando fomos buscar o Seferovic foi nesse sentido [de ter rendimento]. Uma das coisas mais difíceis quando se contrata um jogador é acima de tudo projetar. Como é que projectamos um jogador que está a jogar num país diferente, a jogar um futebol diferente, e como é que se projeta um jogador tendo a visão de como é que o jogador se iria adaptar ao nosso futebol. E aqui entendemos que ele tinha uma série de características que podiam render. Está feliz, está satisfeito, o clube dá-lhe todas as condições, está ao lado de bons jogadores, está num clube fantástico, portanto tem qualidade, joga aqui normalmente mais ao ataque do que se calhar nas equipas onde jogou. Ele neste momento tem as condições para ter este rendimento. Foi também no fundo algo que nós projetámos quando o fomos buscar. Há rendimento e o jogador está a fazer golos. O futuro são os jogadores que o constroem. Temos jogadores de muita qualidade. Neste momento foi o Seferovic na frente, mas a qualquer momento pode não estar", afirmou Rui Vitória na conferência de antevisão do jogo com o Desportivo de Chaves.

Questionado sobre qual seria o segredo para o bom entendimento entre Jonas e Seferovic neste arranque de época, Rui Vitória frisou: trabalho de equipa.

"O segredo é o trabalho que tem sido feito em termos de equipa. O trabalho e a capacidade que eles têm de apreender rapidamente tudo aquilo que lhes é pedido. A disponibilidade para estar ouvir, para estar no jogo, para estar no treino, para querer acima de tudo. E os dois [Jonas e Seferovic] estão muito motivados, porque isto acaba por ser uma bola de neve em que um alimenta o outro e vice-versa, mas acima de tudo também sentem que a equipa está feliz porque eles acabam por estar felizes, e acaba por ser uma simbiose muito boa neste altura", destacou Rui Vitória, lembrando depois que ainda há Mitroglou e Raúl Jiménez que dão perfeitas garantias à equipa.

"Mas isto já aconteceu com outros jogadores e lembro-me que tanto o Mitroglou como o Raúl dão perfeitas garantias para estar na equipa e disputar o seu trabalho. Neste momento foram os dois que tiveram um bom rendimento, é isso que se pretende, era o que se esperava, mas nada de especial porque é o trabalho de toda a equipa que os jogadores tem vindo a fazer", sentenciou sobre o assunto.