Já com a festa montada no Marquês de Pombal, o treinador Rui Vitória fez questão de dirigir umas palavras aos milhares de adeptos.

"Meus amigos, deixem-me passar-vos uma mensagem. Estamos a viver um momento único. Foram 10 meses de trabalho árduo com estes grandes jogadores que têm aqui à vossa frente. Foram nove meses em primeiro lugar. Foi uma luta constante”, começou por dizer o timoneiro dos encarnados.

"Sintam o privilégio de viver esta história. Muitas outras gerações não tiveram esta oportunidade, ficaram pelo tri, mas foram enormes jogadores. O tetra fica com esta equipa e fica connosco. Nunca mais nos vamos esquecer desta noite e deste momento. Vamos ter histórias para contar aos filhos e aos netos, porque isto é único no Benfica e nós fomos os primeiros”, acrescentou.

O Benfica conquistou hoje o 36.º título de campeão nacional de futebol da sua história, o quarto consecutivo, ao vencer na receção ao Vitória de Guimarães, por 5-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga, contabilizando 81 pontos, mais oito do que o FC Porto, que conta menos um jogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.