Rui Vitória considera que não faz sentido estar a analisar o lance que envolveu Eliseu e uma suposta agressão a Diogo Viana, na receção ao Belenenses do passado fim de semana, depois de este ter sido assinalado pelo árbitro e revisto pelo videoárbitro.
O lance, recorde-se, motivou uma queixa por parte do Sporting e originou a instauração de um processo sumário ao defesa-esquerdo.
"Mas que diferença é que houve entre esses lance e outros lances no futebol português?", começou por questionar o técnico, em conferência de imprensa.
"Houve uma análise, uma decisão, uma revisão da decisão e parece que pode haver uma terceira avaliação. Não estou a dizer que o lance é correto ou não, mas para analisarmos este, temos de analisar também os outros. Não queremos fazer jurisprudência de uma situação que já foi analisada. Aqui, foi assinalado, foi revisto... O que está em causa? A situação em si ou a queixa? Estas coisas para mim não funcionam muito bem. Para mim, o futebol português é assim... Há um que cava, há outro que semeia e outro que rega e às vezes não funciona. E andamos nisto. Estou convencido de que isto não pode fazer jurisprudência", referiu.
Comentários