O Benfica regressou ao trabalho e Rui Vitória tem várias decisões para tomar em relação ao seu plantel para a próxima temporada. O jornal A Bola avança que o técnico das ‘águias’ tem 40 jogadores, um número demasiado elevado para formar o plantel para atacar o pentacampeonato.

Com efeito, o treinador das ‘águias’ tem vários ‘cortes’ para fazer antes de partir para o primeiro estágio fora de portas que vai decorrer na Suíça. Entre as escolhas de Rui Vitória estão jogadores que foram opção na temporada passada, reforços que chegaram este ano e jovens da equipa B que estão a prestar provas com a primeira equipa.

Para os que fiquem de fora, o futuro deve passar ou por presenças na equipa B ou cedências para rodar e ganhar experiência tanto na Primeira Liga como no futebol fora de Portugal. Com efeito, a equipa deve baixar para cerca de 24/25 jogadores.

Na altura da Emirates Cup, Rui Vitória já deverá ter definido o plantel com que vai atacar o campeonato, mas será a Eusébio Cup, encontro que serve de apresentação aos adeptos, a dissipar qualquer dúvida sobre quem entra nas contas.

A lista de Rui Vitória pode, no entanto, sofrer alterações em prol do mercado. As transferências podem alterar as escolhas de Rui Vitória face às opções que vão restar quando a bola começar a rolar a sério.

Para já, Rui Vitória trabalhou com 24 jogadores no Seixal antes de chegaram os internacionais e jogadores que foram autorizados a apresentar-se mais tarde. Há muitas ausências e muita indecisão sobre como se vai apresentar o Benfica da nova temporada.