Rui Vitória enalteceu esta noite a grande resposta da sua equipa diante do Marítimo, conseguindo um triunfo que deixa o Benfica em vantagem para revalidar o título.

Na análise ao jogo na flash-interview da SportTV, o técnico encarnado elogiou os seus jogadores e os adeptos encarnados no Caldeirão dos Barreiros. "Jogo difícil, mas uma vitória justa e categórica da nossa equipa a um desafio difícil. Conseguimos repor a verdade em relação ao jogo. Fizemos um jogo fantástico contra uma equipa que se bateu muito bem", começou por dizer, acrescentando: "Esta equipa vai lutar até ao último minuto e vamos lutar por nós. Temos tido muitos jogos difíceis, mas não nos matam. A equipa não precisa de dar respostas de caráter, porque tem dado ao longo do campeonato".

Sobre a última jornada contra o Nacional e a vantagem sobre o Sporting na luta pelo título, Rui Vitória mostra-se apenas focado em ganhar mais uma 'final'. "Temos um jogo para disputar. Há um jogo muito difícil, mas temos a noção clara que esta vitória deu-nos muita força. Espero que os adeptos estejam connosco em casa. Vai ser até ao limite", frisou.

Confrontado com as palavras de Jorge Jesus na véspera, nas quais o técnico do Sporting reinvidicou o estatuto de melhor equipa em Portugal para os leões, Rui Vitória evitou pronunciar-se: "Isso não interessa para nada."