Rui Vitória foi apresentado esta segunda-feira como novo técnico do Benfica e falou sobre a hipótese de o 'salto' do V. Guimarães para o Benfica ser 'um risco'.

"Ao longo da minha carreira, todas as minhas mudanças de clube foram arriscadas. Quando cheguei à Primeira Liga achei que passado um mês estava fora. Quando cheguei ao Vitória de Guimarães também foi um risco, mas olhámos a realidade de frente e enfrentámo-la. No Benfica, quem não vir as coisas desta forma não trabalha comigo", disse o técnico.

"As coisas têm acontecido de forma natural, posso ficar agradado com o percurso que tenho feito. Este era um passo perfeitamente normal que teria de ser dado no seguimento da minha carreira. Tenho perfeita noção da dimensão do clube. Ao longo destes anos sinto sempre que estou preparado para o passo seguinte, que agora tinha de ser este. Temos um grande clube, com uma massa adepta que vive este clube de forma diferente da maioria dos clubes do mundo", referiu também.

Questionado sobre o plantel para a próxima temporada, Vitória garantiu que ainda não pediu qualquer reforço específico.

"Não pedi ninguém especifico. Acredito sempre nas minhas equipas. Se vir que há um jogador que possa integrar o nosso grupo pedirei e decidiremos juntos, porque o Rui Vitória não pensa sozinho", indicou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.